Cuidados especiais com a pele de seu pet nesse verão.
Com a chegada dessa estação exige-se cuidados redobrados com a pele do seu Pet.
Nas Dicas e Cuidados de hoje, iremos abordar os cuidados que nossos filhotes demandam.
A explicação para todo esse cuidado é que, no Brasil, existem altos índices de radiação ultravioleta e a exposição solar prolongada ou intensa intercalada é um fator importante como causa do câncer de pele tanto em humanos, como nos animais.
Este tipo de doença tem grande ocorrências nos pets brasileiros e sem tratamento pode evoluir para quadros graves, levando o animal a óbito.
Como nos humanos, muitos tumores de pele são agressivos e quanto antes o diagnóstico é realizado mais chances seu pet tem de ficar bom.
Alguns tumores de pele são semelhantes a outras doenças cutâneas, como infecções fúngicas e bacterianas, dermatites e alergias.
Por isso a importância em levar seu Pet para um profissional qualificado; a Care dispõe, em seu quadro de credenciados, veterinários especializados para fazer o diagnóstico correto.
Outra dica importante, ATENÇÃO ESPECIAL nas raças como pitt-bull, boxer, poodle, dachshund, rotweiller, pois esses têm maior predisposição, além de animais de pele ou pelo claro, inclusive gatos.
O Pet pode apresentar alguns sinais, como manchas avermelhadas, com ou sem crostas ou descamação; feridas que não cicatrizam ou que ulceram frequentemente; mudança de coloração e/ou perda de pelo focal; bolhas, cistos e verrugas.
Uma dica importante para evitar o surgimento dessa doença é diminuir a exposição ao sol, passar protetor solar específico, castrar, manter vacinação em dia e procurar utilizar proteção contra pulgas e carrapatos.